Dicas indispensáveis na hora de comprar o seu imóvel.

Atualmente com o aumento da demanda de venda e compra de imóveis, o grande volume de inadimplência e riscos também acompanham o nosso mercado, assim temos que nos atentar aos possíveis riscos que possam a vir ocorrer.

O sonho em ter a casa própria pode se tornar um pesadelo, se não houver cautela.

Caso você, esteja adquirindo um imóvel procure sempre um profissional devidamente capacitado na área (em especial o Corretor de Imóveis, devidamente cadastrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de sua região – o CRECI) este profissional pode ser indispensável na hora de comprar ou vender o seu imóvel. (Acompanhe as nossas postagens que em breve iremos lançar um artigo sobre os corretores de imóveis, em especial os direitos e deveres).

Podendo tornar a compra ainda mais segura, com o suporte de um Advogado para poder realizar o DUE-DILIGENCE (Diligência prévia) que se baseia na investigação do negócio em seu modo amplo, onde o advogado deverá avaliar todos os riscos ou não da transação, através pesquisas e emissões de certidões necessárias e indispensáveis para a realização da transação.

A realização do due diligence também se aplica ao imóvel, o qual deverá estar com todas averbações* constando em sua matrícula, sem ônus e quaisquer tipos de penhora, taxas e impostos de IPTU, taxas de condomínio não podem constar débitos.

Após toda diligência aprovada, o advogado irá elaborar um contrato onde constará todas condições da negociação, totalmente sem omissões ou termos que dificultem a compreensão, devendo ser pactuado de forma que indique todas as obrigações e deveres das partes. Seguindo esses passos, tenha a certeza de estar realizando um ótimo negócio e garantindo o seu patrimônio no futuro.

*Caso conste alguma averbação pendente no imóvel, tais como averbação de construção, quitação de alienação fiduciária, casamento, dentre outras.. também podemos te auxiliar na regularização.

Share your thoughts